Projeto Guri oferece 56 vagas em Lençóis Paulista e Macatuba

O Projeto Guri, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas em Lençóis Paulista e Macatuba. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 30 deste mês. O início das aulas presenciais está previsto para o dia 7 de outubro, de acordo com regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias por conta da pandemia no novo coronavírus (Covid-19).
No polo de Lençóis Paulista, a oferta é de 40 vagas nos cursos de canto coral, clarinete, cordas graves, eufônio, flauta, percussão, saxofone, viola, violino e violoncelo. Já em Macatuba, são 16 vagas para os cursos de percussão e violão. Cada curso oferecido possui uma faixa etária específica, considerando diversas questões de caráter pedagógico, físico e cognitivo.
Os interessados devem ter entre seis e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos. Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o site www.projetoguri.org.br/matricula2020, preencher corretamente os dados solicitados, enviar a solicitação e anotar o número de protocolo gerado.
No caso de disponibilidade da vaga solicitada, o responsável pelo candidato será contactado pelo polo e receberá as instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço). Nesta etapa, o responsável também receberá um link com um questionário social que deve ser preenchido e enviado.
fonte: Jornal o Eco
.... . .