Projeto Natal Espetacular divulga escolas vencedoras

  • Foto: Vice-prefeita Cintia Duarte posa para foto
    com representantes das escolas vencedoras

O Projeto Natal Espetacular, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com o Fundo Social Municipal, que mobilizou alunos da rede municipal de ensino em uma competição para arrecadar garrafas pet para a confecção de enfeites natalinos contabilizou no total 57.773 unidades, tendo como vencedoras as 5 escolas mais bem colocadas no geral:

  • 1º EMEF Lina Bosi Canova
  • 2º EMEF Ezio Paccola
  • 3º EMEF Irma Carrit
  • 4º EMEF Guiomar Fortunata Coneglian Borcat
  • 5º EMEF Esperança de Oliveira

As peças que serão expostas no final deste ano já estão sendo confeccionadas no Polo do Artesanato “Clarice Rezende”, que é ligado ao Centro Municipal de Formação Profissional “Ideval Paccola”, localizado no bairro da CECAP. O projeto Natal Espetacular não tem como meta somente a arrecadação de garrafas e a produção dos enfeites. Ele busca também capacitar agentes multiplicadores; qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato e reciclagem para a transformação das garrafas pet; gerar renda através do trabalho formal e informal; conscientizar a população a respeito da importância da reciclagem; mobilizar e sensibilizar os alunos da rede municipal, por meio de gincanas, para doação das garrafas pet; além de promover o potencial turístico do município.

Como forma de retribuir todo o empenho dos alunos na arrecadação, as classes das escolas vencedoras que mais colaboraram na campanha realizarão uma visita no Zoológico de São Paulo. A divulgação das classes vencedoras será feita pelas próprias escolas. A parte de logística para transporte dos alunos e as possíveis datas das visitas estão sendo estudadas pela Secretaria de Educação junto com as diretoras e coordenadoras educacionais.

A vice-prefeita e presidente do Fundo de Solidariedade Municipal, Cintia Duarte, fez um agradecimento especial aos alunos e as escolas engajadas no projeto:

“Gostaria de agradecer profundamente todo o empenho dos alunos das nossas escolas por terem alcançado a meta de arrecadação bem antes do tempo estipulado, o que mostra o quanto eles se engajaram em contribuir no projeto. A viagem que eles vão fazer a Zoológico é mais que merecida, é uma forma de parabenizá-los por tudo o que fizeram”.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL