Projeto Oficina dos Sonhos abre novas vagas para capacitação gratuita em marcenaria

Inscrições podem ser feitas pelo Facebook do projeto até 26 de junho

O Projeto Oficina dos Sonhos, patrocinado pela Bracell, abriu novas vagas, e as inscrições vão até 26 de junho. Os interessados devem ter idade acima de 18 anos, residir em Lençóis Paulista ou Macatuba e poderão se inscrever pela página do Facebook do Projeto (facebook.com/oficinadossonhoslp).
O curso livre e gratuito tem carga horária de 128 horas, que serão distribuídas ao longo de três meses, com início previsto já para o mês de julho.
Com aulas práticas e teóricas – adaptadas em razão da pandemia – o curso traz conteúdo nas áreas de marcenaria, desenho técnico, modelagem, xilogravura e empreendedorismo, como o objetivo de ensinar aos participantes a criação e a produção de brinquedos educativos e outros produtos, que serão feitos com a madeira do eucalipto dos plantios da Bracell.
Este projeto faz parte das diversas ações realizadas pela Bracell que reflete o compromisso da empresa junto às comunidades onde atua, gerando conhecimento, novas oportunidades e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
“O Oficina dos Sonhos é mais um projeto do Bracell Social, que incentiva, entre outras frentes, o empreendedorismo. Ficamos muito felizes em abrir mais vagas e, desta forma, poder contribuir com o crescimento das pessoas que, por meio do projeto, ampliam o conhecimento e conquistam novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho”, ressalta Laís Drezza, Gerente de Sustentabilidade da Bracell.

Curso avançado
Em 2020, 47 pessoas concluíram o curso de formação em design e marcenaria e já iniciaram em 2021 o curso avançado. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista e Macatuba e também da Lei de Incentivo à Cultura, com realização da agência cultural Quest/Zeppelin, especializada em projetos sociais e culturais.

Serviço:
Projeto Oficina dos Sonhos – Local:
 Rua Fortunato Zillo, número 53, na Vila Antonieta – Lençóis Paulista – SP
Período de inscrição: até o dia 26 de junho 2021. Vagas limitadas.
Inscrições: Facebook https://www.facebook.com/oficinadossonhoslp