Projeto Samuzinho forma primeira turma; membros do SAMU e RI recebem homenagem

  • Cerimônia realizada no Teatro Municipal reuniu crianças, autoridades e convidados

Com aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes e temas relacionados a cidadania e solidariedade, crianças entre 5 e 12 anos participaram do Projeto Samuzinho, uma iniciativa do SAMU, Grupo de Resgate Integrado (GRI), da Irmandade Santa Casa de Birigui e que contou com o apoio da Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Durante dois meses e meio, as crianças participaram de uma extensa programação envolvendo aulas teóricas e práticas e temas sobre a prevenção de acidentes”, lembrou o coordenador do projeto, André Duarte de Almeida.

Na cerimônia realizada na sexta-feira, 21, foram exibidos vídeos com depoimentos e as atividades desenvolvidas pelas crianças. O prefeito Anderson Prado, os vereadores Nardeli da Silva, presidente eleito da Câmara (biênio 2019-2020) e Irani Gorgônio, o coordenador regional do SAMU, Rafael Arruda Alves, o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro e a gerente-executiva da Irmandade Santa Casa de Birigui, Cleide Rafael, participaram da cerimônia realizada no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. A Santa Casa é responsável pela gestão da UPA, do Grupo de Resgate Integrado e do SAMU.

O prefeito Anderson Prado anunciou que para 2019, o Governo Municipal vai apoiar o trabalho do projeto desenvolvido pelos membros do SAMU e Resgate Integrado. “Vamos montar agora o cronograma de atividades e o período para a inscrição de novas turmas para o ano de 2019”, lembrou André Almeida.

Homenagens e novos lençoenses

Após a entrega dos certificados aos participantes do projeto, o vereador Nardeli da Silva presidiu a cerimônia para a entrega de Moções de Congratulações aos membros do SAMU e do Resgate Integrado e da entrega de Títulos de Cidadão Lençoense ao membro do SAMU, William Aparecido Cerulo e o sargento PM, Tadeu Bergamasco Urréa. As moções de congratulações foram propostas por Nardeli da Silva e os títulos de cidadão, pela vereadora Irani Gorgônio.

Veja mais fotos

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL