Proudfoot Brasil expande atuação no interior de São Paulo

Emerson Ribeiro foi nomeado Diretor Regional da Proudfoot Brasil para a região do interior de São Paulo. Marca global, líder em consultoria de gestão operacional, com mais de 70 anos de mercado, a companhia concorre em um segmento onde existem especialistas em formação de mão de obra e em consultoria estratégica, mas diferencia-se por apresentar uma proposta de valor “hands on em projetos”, acompanhando no chão de fábrica, dentro do cliente, o dia a dia e as melhorias contínuas do projeto.

Dentro desse arrojado modelo de atuação, Emerson Ribeiro tem o desafio de expandir os novos negócios da Proudfoot na região São Paulo Interior. Com mais de 28 anos de experiência em Consultoria e sólida carreira profissional, o executivo tem grande afinidade com as empresas e cultura locais por ter liderado projetos junto a marcas de renome em empresas de diversas segmentações como Whirlpool, Coca-Cola (Grupo Simões), Aços Villares, Philips, Philco, Grupo Fiat, Suzano Papel e Celulose, entre outras.

“Chegamos num momento crítico da economia, mas muito adequado à nossa proposta de valor de aumentar a excelência operacional das empresas no interior de São Paulo, que buscam aprimorar seus resultados pela redução de custos, melhoria de desempenho e ação positiva na gestão do negócio de uma forma geral”, explica Francisco Loureiro, presidente da Proudfoot Brasil. Emerson Ribeiro terá como base a cidade de Lençóis Paulista, ponto estratégico para sua atuação na região.

Sobre a Proudfoot

Presente em mais de 90 localidades, a Proudfoot é uma empresa global, líder em consultoria de gestão operacional. A competência central consiste na rápida implementação e execução disciplinada de soluções orientadas à entrega de resultados mensuráveis e sustentáveis. Seus serviços auxiliam as empresas a acelerarem a execução de seus planos e estratégias a fim de obterem melhorias substanciais no desempenho e na rentabilidade. O grupo de especialistas trabalha na implantação rápida de programas de melhoria de desempenho voltados para o crescimento da receita, redução de despesas e produtividade de ativos.

Responsável por mais de 20 mil projetos em todo o mundo, a Proudfoot tem mais de 70 anos de tradição em Operational Management Consulting, sendo uma das empresas mais antigas e celebradas na área de consultoria. Ao longo desta trajetória, o ideal sempre foi mostrar para os clientes que a consultoria é um investimento. Além disso, a Proudfoot coleciona uma lista abrangente de contratos com clientes de renome em todo o mundo. A companhia trabalha com uma maior velocidade de impacto, maior objetividade, sustentabilidade, visibilidade e discernimento.