Quem inventou o miojo?

miojo

O macarrão instantâneo é adorado por milhões de pessoas. A praticidade e o gosto inconfundível desse macarrão conquistaram todos os países do mundo, mas fazem um sucesso ainda maior em sua nação de origem: o Japão.
O popular miojo foi inventado pelo japonês Momofuku Ando. O inventor dessa delícia culinária já morreu, mas sua criação vai ficar marcada na história para sempre.
A consagração mundial do macarrão instantâneo aconteceu quando o alimento passou a ser consumido em missões espaciais.
O miojo é um tipo de macarrão pré-cozido, feito com pouco óleo. A preparação do miojo é muito simples: basta colocar o macarrão na água fervente, e depois acrescentar o pacote de tempero que vem junto com o miojo.
O primeiro macarrão instantâneo apareceu em 1958, lançado pela empresa Nissin. Hoje, existem vários tipos de miojo, como o talharim, o yakisoba e os famosos cup noodles.
O macarrão instantâneo já foi considerado a invenção japonesa mais importante no século XX. Por causa desse sucesso, o inventor do macarrão, Momofuku Ando, chegou a ser apelidado de “rei dos macarrões”.
Segundo Momofuku, o miojo surgiu da necessidade de produzir alimentos de baixo custo e fácil acesso à população. Atualmente, o macarrão instantâneo do grupo Nissin Food é vendido em mais de 10 países.