Renovação da frota atende ao plano de resíduos sólidos

De acordo com o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Lençóis Paulista, estabelecido pela Lei 4525/2013, e desenvolvimento de ação específica do Programa Município Verde Azul, a Prefeitura tem trabalhado para atendimento de ações previstas neste plano. Uma delas inclui a renovação da frota municipal de veículos, com objetivo de melhorar o sistema de coleta de lixo e resíduos no município.

No ciclo 2019 do Programa de renovação da frota, novos veículos e maquinários já operam, com destaque para caminhão com sistema Roll-on Roll-off, integrado com guindaste e grua para coleta de resíduos de galhos e inservíveis, caminhão coletor compactador de lixo e uma minicarregadeira equipada com varredeira mecânica. Todos operam em serviços diretamente com equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Cronograma de manutenção e substituição da frota

Outro assunto relacionado à frota está ligado às ações e documentos do Programa Município Verde Azul. O cronograma de manutenção e substituição da frota envolve diretamente o setor de oficina da Secretaria de Apoio e Motomecanização, onde os veículos passam por manutenção. Em 2018 foram substituídos veículos, com aquisição de 33 novos.

Esse cronograma será apresentado ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) para ciência e manifestação dos membros em reunião prevista para o dia 26 de março de 2019.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL