Reunião do Comdema alerta para queimadas urbanas

A 150ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) aconteceu nesta terça-feira, 27 de julho, de forma remota devido à pandemia do novo coronavírus.

Entre os assuntos previstos na pauta figuraram a utilização das lixeiras implantadas na área rural, situação dos ecopontos, relato dos assuntos nas reuniões das câmaras técnicas do Comitê de Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré para ciência dos membros, e destaque para as queimadas urbanas, que têm sido bastante recorrentes devido ao período de estiagem.

O assunto tem sido trabalhado de forma constante na educação ambiental e nos veículos de comunicação e redes sociais da Prefeitura de Lençóis Paulista, além de ações presenciais de orientação em bairros específicos, em parceria com os Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A municipalidade age de acordo com a legislação vigente. A queimada urbana é crime previsto na Lei 2911/2001 e Decreto Executivo 314/2014, bem como também está ligada às ações da Defesa Civil Municipal e combate ao fogo pelo Corpo de Bombeiros que podem ser acionados pelo telefone 193.

A palestra “prevenção das queimadas urbanas” está disponível no Youtube da Prefeitura de Lençóis Paulista, pelo link: https://youtu.be/n3UHlz0kuTU

 

Pref. Mun. de Lençóis Paulista