RGE conclui aquisição da Lwarcel Celulose

A empresa será administrada como membro do Grupo Bracell

A RGE (Royal Golden Eagle) concluiu hoje a aquisição da Lwarcel Celulose, que pertencia ao Grupo Lwart. A aquisição da fábrica de 250 mil toneladas de celulose em Lençóis Paulista (SP) está alinhada com a estratégia da RGE de aumentar sua capacidade global de celulose para obter vantagem competitiva.  A Lwarcel será administrada como membro do Grupo Bracell, que opera os negócios de celulose da RGE no Brasil. O Grupo Bracell passa a controlar a Lwarcel Celulose e a Bahia Specialty Cellulose (BSC), uma das maiores produtoras de celulose especial do mundo. A sede grupo ficará baseada em Cingapura, com escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.
Entre as prioridades imediatas de Lwarcel está o estudo de planos potenciais de expansão da unidade fabril no futuro próximo.

 Sobre a Lwarcel

Fundada em 1986, a Lwarcel Celulose produz, anualmente, mais de 250 mil toneladas de celulose de eucalipto branqueada, das quais 30% são destinadas à exportação – que abastecem o mercado de papéis para imprimir, escrever, embalagens, papéis especiais e sanitários no Brasil e no exterior. A Lwarcel Celulose segue com foco em viabilizar uma nova linha de produção em sua fábrica atual, gerando mais desenvolvimento para a região de Lençóis Paulista. Na Lwarcel, a visão de crescimento está baseada em decisões que incorporam atitudes e princípios de gestão, com foco no desenvolvimento sustentável. Toda a madeira consumida pela Lwarcel é proveniente de florestas plantadas de eucalipto, que contam com investimentos contínuos em melhoramento genético e técnicas modernas em todas as etapas, do plantio à colheita.

Leia mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL