Rodrigo Varela defende a liderança do Brasileiro de Rally Baja em Lençóis 

  • Rally Rota Sudeste será disputado nos dias 10 e 11 de novembro; Categoria para UTVs tem como destaque veículos Can-Am Maverick X3

O 12ª Rally Rota Sudeste será disputado neste final de semana (10 e 11 de novembro) em Lençóis Paulista (SP). A prova, válida pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, será a penúltima da temporada 2018. A categoria para UTVs promete disputas emocionantes, com o líder Rodrigo Varela confirmado no grid.
Os veículos Can-Am Maverick X3, modelo atual campeão do Rally Dakar, Rally Merzouga e Rally dos Sertões, são os destaques da categoria. A conhecida “Família da Poeira” também irá marcar presença. Além de Rodrigo Varela, estarão presentes na cidade paulista o irmão caçula Bruno Varela, vice-líder do Brasileiro, e o patriarca Reinaldo Varela, atual campeão do Rally Dakar entre os UTVs – em preparação para defender o título da prova mais difícil do calendário off-road, marcada para janeiro de 2019. Todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3.
“Fiz uma excelente temporada até agora e vou tentar manter o bom desempenho nesta próxima prova, o Rally Rota Sudeste. A expectativa para o fim de semana é muito boa”, afirmou o piloto Rodrigo Varela. “Venho de cinco vitórias em seis corridas e agora vou para mais uma disputa para acelerar e curtir, porque o terreno daquela região é muito prazeroso de se pilotar”, completou.
O paulista não poupou elogios para o Can-Am Maverick X3. “O veículo é excelente, é o modelo pilotado pelos principais competidores do Brasileiro de Rally Baja. Sem dúvidas, é o carro da temporada”, declarou. Também a bordo do modelo estarão os pilotos Deninho Casarini (equipe Casarini) e Maurício Pena Rocha (Quadrijet).
O Rally Rota Sudeste, patrocinado pela Can-Am, ainda conta com categorias para quadriciclos e motocicletas. A base do evento será o Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) e os competidores terão cerca de 370 quilômetros de desafios a serem percorridos.

12º Rally Rota Sudeste – 13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Rally Baja 2018
Parque de Apoio: Facilpa -Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, em Lençóis Paulista (SP)
Programação*

Sexta-feira (9/11) 
Das 13h30 às 18h – Secretaria de Prova
Das 14h às 18h30 – Vistoria de motos, quadris e UTV
Das 14h às 15h30 – Apresentação Protótipo-T1
– Apresentação Production-T2
– Apresentação Super Production e Pró Brasil
– Apresentação Caminhões
17h – Apresentação 2ª vistoria
19h30 – Briefing
20h30 – Largada promocional

Sábado (10/11) – 1ª prova 
Das 7h30 às 8h30 – Secretaria de Prova e vistoria de motos, quadris, UTVs
10h – Largada da 1ª moto
11h30 – Largada do 1º carro
19h – Briefing motos e quadris
20h – Briefing carros

Domingo (11/11) – 2ª prova
9h – Largada da 1ª moto
11h30 – Largada do 1º carro
15h – Premiação

 Saiba mais Rally Rota Sudeste 

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL