SAAE executa troca de rede de abastecimento de água na Ignácio Anselmo; obra antecede recape da via

Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) trabalham nesta semana, em mais uma etapa dos serviços para a troca da rede de abastecimento de água potável da Rua Ignácio Anselmo. Nesta etapa a Autarquia substituiu 320 metros de rede de água no trecho entre as ruas Treze de Maio e Anita Garibaldi. A próxima etapa da obra prevê a substituição da rede em mais um trecho da via até o cruzamento com a Rua Geraldo Pereira de Barros.

A rede de ferro fundido foi substituída por canos de PVC com diâmetro de 50 milímetros. Também foram substituídos vinte ramais de abastecimento de água potável. Os ramais também eram de ferro fundido e agora foram substituídos por PEAD.

“Com a execução dessas melhorias, esperamos diminuir e até erradicar problemas de vazamentos nas redes e ramais, que são recorrentes e ocasionam constantes cortes e remendos no asfalto. Com o aumento do diâmetro da tubulação e troca dos ramais antigos, vamos melhorar também a oferta de água e pressão nas casas. Trabalhamos também para minimizar ainda mais a perda de água potável e o número de pessoas afetadas em situações de manutenção”, explicou o diretor do SAAE, André Paccola Sasso. Após o término das obras estruturais executadas pelo SAAE, está prevista a realização de recape em um trecho de 2.587,33 m² da Rua Ignácio Anselmo.

 

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista