SAAE sob nova direção a partir desta quinta

  • O engenheiro Evandro Alberto Dalbem, continua na autarquia como coordenador da área técnica

O Chefe de Gabinete, Antônio Paulo Antunes, assume a partir de hoje (quinta-feira, 07 de maio de 2020) a direção do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). O atual diretor, o engenheiro Evandro Alberto Dalbem, continua na autarquia como coordenador da área técnica, e vai se dedicar à construção da nova Estação de Tratamento de Água, obra que terá início ainda neste ano por ser essencial para o abastecimento da cidade, além da finalização de outros projetos que vão garantir a solução definitiva da falta de água histórica que existe nas regiões do Jardim Caju, Ibaté e Jardim Itamaraty.

Antônio Paulo Antunes é formado em contabilidade pela ITE (Instituto Toledo de Ensino) e tem pós-graduação pela FGV em gestão financeira e controladoria. Trabalhou por mais de 30 anos na Zilor. Paulinho aceitou o convite do prefeito Anderson Prado em março de 2019 para assumir o posto de Chefe de Gabinete e agora aceita o desafio de comandar o SAAE, em ação conjunta com o coordenador Evandro Dalbem. O prefeito não irá nomear ninguém para o cargo de Chefe de Gabinete e a demanda será absorvida para setores internos da Prefeitura.

Segurança Pública

O prefeito anunciou ainda que o coordenador de Segurança Pública, o tenente Rezino Pereira dos Santos Filho, pediu exoneração de seu cargo, por conta do adiamento do curso para formação da Guarda Civil Municipal e também para contribuir com a economia proposta pelo município. Segundo Prado, ele continua prestando consultoria para o setor de forma voluntária. A Secretaria de Segurança pública segue com as atribuições de coordenação do trânsito, vigilância patrimonial, defesa civil, junta militar, o videomonitoramento da cidade e os trâmites para implantação da Guarda Civil Municipal.

Liderança na Câmara

Prado também anunciou que o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, André Paccola Sasso, assume a liderança do governo na Câmara Municipal. Vereador licenciado desde janeiro de 2017, Sasso também deixou a secretaria durante a reorganização administrativa e reassumiu seu cargo de vereador. A Sedecom agora está sob o comando do secretário Julio Antonio Gonçalves, que também assumiu as secretarias de Finanças, Turismo e Convênios.