São Manuel é palco das próximas etapas do Brasileiro de Rally Baja​

  • Rally Serra Azul reúne grid de peso na categoria para UTVs, a bordo do Can-Am Maverick X3; Projeto Ideia Fixa confirma ação socioeducativa na cidade paulista

A cidade de São Manuel, no interior paulista, está pronta para sediar o 4ª Rally Serra Azul nos dias 12 e 13 de outubro. A prova é válida pela 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e contará com a presença de grandes feras da modalidade. Atração à parte, a categoria para UTVs reserva fortes emoções a bordo dos veículos Can-Am Maverick X3.

O piloto Rodrigo Varela, líder isolado dos UTVs no certame nacional, vai em busca de mais um triunfo. Ele é o primogênito da conhecida “Família da Poeira”, sendo que o irmão caçula, Bruno Varela, vice-líder do Brasileiro, está confirmado nas disputas. O patriarca Reinaldo Varela, atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, também entra forte na briga pela vitória na prova – todos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3.

“A expectativa para o Rally Serra Azul é muito boa”, disse Rodrigo Varela. “Vou competir em uma região onde me dei muito bem no início do campeonato, quando consegui encaixar uma sequência de vitórias. Espero vencer novamente”, afirmou o paulista. “Será uma prova disputada em um solo de areia pesada. O Can-Am Maverick X3 se sai muito bem neste tipo de terreno e não deve ser diferente desta vez”, concluiu.

Outros destaques no grid da categoria para UTVs são os pilotos Deninho Casarini (equipe Casarini) e Maurício Pena Rocha (Quadrijet). O Rally Serra Azul, patrocinado pela Can-Am, também conta com categorias para quadriciclos e motocicletas. A base do evento será o Recinto Mário Covas e os competidores terão cerca de 400 quilômetros de desafios a serem percorridos.

Ação socioeducativa – Nesta quinta-feira (11), às 14h, alunos da EMEFEI Professor Hélio Silva com idades entre 5 e 10 anos irão participar de uma atividade socioeducativa promovida pela Arena Promoções e Eventos em parceria com o Projeto Ideia Fixa.

A ação, que faz parte da programação do Rally Serra Azul e visa o Dia das Crianças, celebrado no dia 12, consiste na distribuição de kits com livros de histórias infantis, cartelas de adesivos, brindes em EVA, produtos de beleza, creme dental e escova. Além disso, haverá uma apresentação do Teatrinho da Turma do Tupício.

O projeto Ideia Fixa, que é patrocinado pela Can-Am desde 2013, já beneficiou mais de 143 mil pessoas em 17 Estados brasileiros.

4º Rally Serra Azul – 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Rally Baja 2018
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Recinto Mario Covas, em São Manuel (SP)

Programação*

Quinta feira (11/10)

  • 14h – Ação Social do Projeto Ideia Fixa (Local: EMEFEI Professor Hélio Silva)
    Das 15h às 18h – Secretaria de prova

    Das 15h30 às 18h30 – Vistoria de motos, UTVs e quadris

    Sexta-feira (12/10)

  • Das 7h às 9h – Secretaria de prova

    Das 7h30 às 9h30 – Vistoria de motos, UTVs e quadris
    10h – Briefing
    13h – Largada do primeiro piloto
    13h30 – Largada do primeiro piloto no trecho cronometrado
    19h30 – Briefing

    Sábado (13/10)

  • 9h – Largada do primeiro piloto (1ª volta)
    12h – Relargada do primeiro piloto (2ª volta)
    16h30 – Premiação no Ginásio de Esportes Mário Covas.* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

    Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.