Saúde bucal requer escovação de toda superfície de todos os dentes e da língua

Também é necessário passar fio dental e consultar o dentista a cada seis meses 

Natália Lima – cirurgiã dentista do Sistema Hapvida

Há um ano, por causa da pandemia do coronavírus, a vida mudou. A maioria das pessoas vive hoje uma nova rotina. Mas é importante, até para manter a saúde, não se descuidar da prevenção de outras doenças, inclusive as da boca. Aproveitando que neste mês se celebrou, no último dia 20, o Dia Mundial da Saúde Bucal, a cirurgiã-dentista Natália Lima, do Sistema Hapvida, explica que a higienização adequada e a consulta ao dentista a cada seis meses são a chaves para um sorriso bonito e uma boca saudável.

Higienização bucal é mais que escovar os dentes, três vezes ao dia – pela manhã e após o almoço e jantar. É fazer com que a escova passe sobre toda a superfície de todos os dentes e sobre a língua e usar fio dental para chegar a lugares dos dentes de difícil alcance para as cerdas.

“O sorriso é muito importante nas nossas vidas, é nosso cartão de visitas. Mas os dentes também têm funções primordiais. São eles que fazem a mastigação dos alimentos e ajudam na fonação, ou seja, na nossa fala. Além disso, a cavidade bucal, se não bem higienizada, pode ser porta de entrada para vários processos infecciosos”, alerta a dentista.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Asssinatura Ieda

.... . .