Saúde confirma novas datas para entrega de hipoclorito na Vila Maria Cristina e Cecap

A Secretaria de Saúde confirmou nesta quinta-feira, 16, as novas datas para a entrega do hipoclorito, produto a base de cloro para desinfecção, aos moradores da região da Vila Maria Cristina e Cecap. O cronograma foi alterado em virtude da chuva nesta semana.
Na Vila Maria Cristina, a entrega será realizada no próximo sábado, 18, das 8h às 11h, defronte a Unidade de Estratégia de Saúde da Família “Vereador Carlos Alberto Baptistella”. Na Cecap, a distribuição do produto está prevista para a próxima segunda-feira, 20 de abril, das 8h às 11h, defronte a Creche Odete Moreira Pietraróia, localizada na Avenida Origenes Lessa, 169.
Nesta quinta-feira, 16, os moradores do Jardim do Caju receberam o produto. A distribuição é feita pelos servidores do SAAE por meio de caminhão-pipa. Já os agentes comunitários da Secretaria de Saúde orientam os moradores por meio de panfletos informando sobre os cuidados para utilização do produto. No período da tarde, a distribuição será realizada das 14h às 17h, no Jardim Monte Azul, defronte a Unidade de Estratégia de Saúde da Família “Antonio Benedetti”. Confira na tabela abaixo, o cronograma atualizado para a distribuição do hipoclorito.

Como efetuar a higienização

Os moradores devem higienizar chaves, maçanetas, mesas, cadeiras, lugares onde as mãos são colocadas e embalagens de produtos comprados em supermercados. Para realizar a desinfecção, é preciso umedecer um pano limpo na solução e aplicar nas superfícies citadas. Para cada superfície, deve ser usado um novo pano. O produto não deve ser aplicado em celulares. Na entrada da casa, os moradores devem umedecer um pano limpo com a solução e colocar após a porta.
Ao entrar, passe sobre o pano as solas do seu sapato. Para pessoas alérgicas ao componente da água sanitária, a Secretaria de Saúde orienta a aplicação em um borrifador. Aplique a solução na superfície e após 15 – 20 segundos retire o excesso com um pano seco e limpo. Para a limpeza de banheiros e áreas abertas como quintais, aplicar diretamente no piso. Após a aplicação, enxaguar com água limpa e se necessário, secar com pano limpo.

  • Cronograma para distribuição do hipoclorito

Sexta-feira (17 de abril)

 Horários

8h às 11h, na Vila Ubirama, defronte ao Posto de Saúde “Dr José Antonio Garrido”

14h às 17h, na Praça Marco Moretto, no Jardim Bela Vista

Sábado (18 de abril)

8h às 11h, na Vila Maria Cristina, defronte a Unidade de Estratégia de Saúde da Família “Vereador Carlos Alberto Baptistella”.

Segunda (20 de abril)

8h às 11h, na Cecap, defronte a Creche Odete Moreira Pietraróia, localizada na Avenida Origenes Lessa, 169.