Saúde inicia vacinação de idosos entre 80 e 84 anos na segunda-feira

Prefeitura inicia na segunda-feira vacinação de idosos com mais de 80 anos

A Secretaria de Saúde divulgou que a vacinação dos idosos entre 80 e 84 anos começa nesta segunda-feira, dia 1º de março. Até agora já foram aplicadas 2.819 doses da vacina para profissionais de saúde, trabalhadores e idosos de ILPI’s, e idosos com mais de 85 anos. Na faixa entre 80 e 84 anos, a expectativa é imunizar cerca de 784 idosos. Inicialmente, a vacinação vai acontecer entre os dias 1ª e 3 de março, mas pode ser prolongada com a chegada de novas doses. A prefeitura receber cerca de 590 doses para esse público, o que representa 70% do necessário. Os outros 30%, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, devem ser enviados na próxima semana para que todo o público seja imunizado.

A vacinação acontece no sistema drive-thru, com distribuição de senhas a partir das 13h, nas seguintes unidades de saúde: ESF Winter Malatrasi (Júlio Ferrari) e ESF Carlos Alberto Baptistella (Vila Maria Cristina). Serão distribuídas 80 senhas por unidade, por dia.

Para ser vacinado é preciso apresentar RG, CPF ou Cartão Cidadão. Devem comparecer à unidade de saúde apenas o idoso e o motorista. Ele será vacinado dentro do veículo, para evitar deslocamentos. Idosos que chegarem a pé na unidade também serão acolhidos e vacinados.

Os próximos públicos serão vacinados com a chegada de novos lotes da vacina e também conforme o cronograma do Ministério da Saúde.

Quando sua vez chegar, não deixe de se vacinar.

SERVIÇO

Público-alvo: Idosos de 80 a 84 anos

Quando: 1º a 3 de março

Horário: a partir das 13h

LOCAIS:ESF CARLOS ALBERTO BAPTISTELLARua Ana Neri, 124, Maria Cristina – Tel: 3263 2562

ESF WINTER MALATRASIRua Manoel Duarte Moreira, 190, Júlio Ferrari – Tel: 3264 5040

SISTEMA: DRIVE THRU COM DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS

PM Lençóis Paulista