Secretaria de Meio Ambiente e PHD Cana implantam pomar no Jardim Santana

No domingo, 30 de setembro, fechando o Mês da Árvore, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) implantou mais um pomar comunitário, desta vez em parceria com a empresa PHD Cana de Lençóis Paulista. O Jardim Santana foi o escolhido, em área atrás da igreja Santana e São Joaquim. O evento contou com participação de funcionários da empresa PHD e seus familiares.  O novo pomar recebeu mudas de árvores frutíferas, que receberão cuidados da Prefeitura e da população para produzirem bons frutos em breve.
Esta é uma das ações que visam a melhoria nas condições ambientais do bairro e proporcionam melhor qualidade de vida, uma vez que a população é beneficiada. O local recebeu placa de identificação. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem trabalhado de forma intensa para recomposição do paisagismo da praça do Jardim Santana, com plantio de grama, plantas ornamentais, arborização do calçamento no entorno da quadra e preparo do terreno onde foi implantado o pomar no domingo.
Desde o início da administração Anderson Prado, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já implantou 19 pomares em áreas verdes em diversos bairros, alguns em parceria com o setor privado, como esta da PHD Cana. A ação é uma das que têm como foco a gestão participativa, ou seja, com todos colaborando para o sadio desenvolvimento das mudas, que também fazem parte da arborização urbana. O pomar comunitário é uma ação que conta pontos para o município dentro das propostas do Programa Município Verde Azul.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL