Secretaria de Saúde amplia números da Central de Atendimentos

A partir desta quarta-feira, 25, os usuários que procuram os serviços de saúde passam a contar com mais dois números de telefone da Central de Atendimentos, serviço criado para orientar e prestar informações acerca dos sintomas e outros procedimentos do COVID-19 (Novo Coronavírus). A Central funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h. Além dos números (14) 99820-2378, (14) 99651-9016, (14) 99748-4918, os usuários também podem ligar para (14) 99771-7365 e (14) 99756-2403.“Como são muitos números, o mais fácil é que a população entre no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/coronavirus que todos os números estarão disponíveis. Se a pessoa estiver acessando do celular, bata que ela clique sobre o número que será direcionada para a discagem do número. Orientamos que se um número estiver ocupado, ele tento no outro, pois são muitas ligações”, declarou o secretário Ricardo Conti.Para otimizar os protocolos de atendimento, a Secretaria de Saúde está reorganizando os serviços prestados nas unidades. Os pacientes devem ligar nos telefones informados acima, relatando os sintomas para que sejam orientados onde buscar atendimento. O atendimento de queixas respiratórias associadas ao COVID-19, será realizado nas unidades de Estratégia de Saúde da Família “Antônio Benedetti” (Monte Azul), Estratégia de Saúde da Família “João Paccola Primo” (Núcleo Luiz Zillo) e Unidade Básica de Saúde “Doutor José Antônio Garrido” (Jardim Ubirama).Para os atendimentos de outras queixas agudas não relacionadas à gripe, o atendimento será realizado em cinco unidades: Estratégia de Saúde da Família “Vereador Carlos Alberto Baptistella” (Vila Maria Cristina); Estratégia de Saúde da Família “Doutor José Nege” (Vila Cruzeiro); Estratégia de Saúde da Família “Doutor Luiz Fernando Lelis Andrade” (Jardim do Caju); Estratégia de Saúde da Família “Doutora Irene Alcídia da Costa Andrade” (Jardim das Nações) e Unidade Básica de Saúde “Doutor Antônio Leão Tocci” (Cecap). Medicamentos de uso contínuo e receita controladaOs pacientes devem retirar os medicamentos de uso contínuo nas unidades da Vila Maria Cristina, Jardim do Caju, Jardim das Nações, Vila Cruzeiro e Cecap, das 8h às 17h. Os pacientes devem aguardar na área externa para a retirada do medicamento. Já a solicitação para renovação de receitas deve ser feita via contato telefônico na unidade de referência do paciente.Os medicamentos de receita controlada serão entregues no Ambulatório de Especialidades “Doutor Antônio Tedesco”.

UPA A Secretaria de Saúde orienta os pacientes, para que procurem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), somente nos casos de urgência e emergência e que apresentem Síndrome Respiratória Aguda, mais conhecida popularmente como falta de ar. “É fundamental que a população siga as orientações da Secretaria de Saúde para evitar a sobrecarga do sistema. Só procure uma unidade de saúde em caso de real necessidade”, lembrou o secretário de Saúde, Ricardo Conti.

Endereços das Unidades de Saúde

Queixas respiratórias associadas ao COVID-19, atendimento nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família “Antônio Benedetti”, Rua Antônia Foganholi Paccola nº 290 – Jardim Monte AzulEstratégia de Saúde da Família “João Paccola Primo” (Núcleo Luiz Zillo), Rua dos Lavradores nº 34 – Núcleo Habitacional Luiz Zillo eUnidade Básica de Saúde “Doutor José Antônio Garrido”, Avenida Marechal Dutra nº 895 – Jardim Ubirama

Queixas agudas, atendimento nas Unidade Básica de Saúde “Dr. Antônio Leão Tocci”, Rua Dias Gomes nº 37 (Cecap)Estratégia de Saúde da Família “Vereador Carlos Alberto Baptistella”, Rua Ana Néri, 124 (Vila Maria Cristina) Estratégia de Saúde da Família “Dr. José Nege” – Rua Bahia, 294 (Vila Cruzeiro) Estratégia de Saúde da Família “Doutor Luiz Fernando Lelis Andrade”, Rua João Coneglian, 350 (Jardim do Caju) e Estratégia de Saúde da Família “Doutora Irene Alcídia da Costa Andrade”, Rua das Araras, 560 (Jardim das Nações).

Retirada de medicamentos de uso contínuo e receita controlada Ambulatório de Especialidades “Doutor Antônio Tedesco”, Avenida Brasil, 686

Teste do Pezinho, BCG e vacina antirrábica Referência na Estratégia de Saúde da Família “Winter Malatrasi”, Rua Manoel Duarte Moreira, 160 (Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari)