Secretaria de Saúde implanta novo controle de atendimento no Ambulatório de Especialidades (AE)

Dentro da filosofia implantada pelo prefeito Anderson Prado desde o primeiro dia de sua administração, de priorizar, simplificar e humanizar o atendimento ao público junto as repartições municipais, a Secretaria de Saúde do Município implantou um programa de controle de fluxo de atendimento no Ambulatório de Especialidades (AE), localizado na Avenida Brasil. O programa foi desenvolvido e instalado pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação.

Com a instalação de três Totens (monitores de identificação de senha), o programa agiliza o atendimento aos usuários do ambulatório, que com uma única senha retirada na recepção passarão pelos guichês, quando chamados, entrarão para pré-consulta e depois aguardarão o chamado do médico. Em fase inicial de implantação, na semana passada o programa já funcionou e agradou a todos, sobretudo a pacientes e médicos.

As enfermeiras Sheila e Carla, que trabalham diretamente com o público no ambulatório de especialidades, contaram que os primeiros dias foram suficientes para mostrar a todos a importância do programa implantado, que além de agilizar o atendimento aos pacientes, diminuiu sobremaneira o ruído próximo aos consultórios, que são sete, uma vez que os pacientes não precisam mais ficar circulando de um lado para outro e só são chamados nos momentos dos procedimentos e da consulta.

O ambulatório recebe por semana uma média de 750 pacientes. São 15 médicos em diversas especialidades. Com a implantação dos monitores para chamada das senhas, todos os pacientes aguardam devidamente acomodados nas dezenas de cadeiras da sala de espera.

O secretário de Saúde Ricardo Conti Barbeiro comentou que o programa, além de agilizar o atendimento ajuda a organizar a demanda. “Estamos aperfeiçoando a forma de atendimento. Nosso objetivo é organizar, harmonizar e montar de forma sistêmica o atendimento prioritário. Enfim, como sempre pede nosso prefeito Prado, queremos dar um atendimento humanizado a todos e cada uma das ações desenvolvidas pela secretaria segue nesse sentido”, comentou. Conti afirmou que o sistema pode ser levado para outros estabelecimentos de saúde do município.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL