Secretaria de saúde recebe duas novas médicas

O secretário de Saúde Ricardo Conti Barbeiro e as duas novas profissionais contratadas

Nesta-sexta-feira (19) a Secretaria de Saúde recebeu duas novas médicas com especialidade em clínica geral, que serão contratadas, temporariamente, para compor o quadro de médicos da Rede Básica de Saúde do município.
Essas contratações se fizeram necessárias, pois o município apesar de contar com 5 (cinco) vagas de provimento do Programa Mais Médicos do Governo Federal, atualmente, possui apenas 3 (três) vagas preenchidas, havendo déficit de 2 (duas) vagas, que não foram substituídas pelo Programa.
Apesar de documento elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em conjunto com a Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo, cobrando medidas do Ministério da Saúde, até o presente momento não obtivemos resposta sobre a substituição dos profissionais médicos.
As médicas Gabrielle M. de Lima Matijascic e Thais Silva de Oliveira farão parte das equipes das Estratégias de Saúde da Família “Antônio Benedetti”, no Jardim Monte Azul e “Dr. José Nege”, na Vila Cruzeiro, respectivamente.



Pin It on Pinterest