Secretário de Desenvolvimento participa de reunião sobre Programa Minha Chance

O secretário de Desenvolvimento, André Sasso, esteve no Palácio dos Bandeirantes para a reunião

O Secretário de Desenvolvimento Econômico André Paccola Sasso esteve na terça-feira, 5, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, participando de reunião sobre o balanço do Programa Minha Chance. O evento contou com a presença do Governador João Dória, da Secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen e do coordenador do Programa Minha Chance Luciano Máximo.

Na reunião foram apresentados pelas empresas os trabalhos regionais para qualificação de mão de obra. A Bracell, indústria que se encontra em expansão no município de Lençóis Paulista e com investimento de bilhões de reais, esteve representada por Sabrina de Branco.

O Programa do Governo Estadual Minha Chance é realizado com apoio das prefeituras, onde as empresas cadastram suas necessidades de qualificação, e tem como objetivo aumentar a empregabilidade dos beneficiários dos cursos oferecidos pelo Estado, e auxiliar na adaptação dos conteúdos às demandas do mercado de trabalho de cada localidade.

Ganha o Estado, que melhora seus cursos e caminha para mais parcerias com o setor produtivo na qualificação de mão de obra; ganha o empregador, que através do cadastro de suas demandas pode recrutar profissionais com a qualificação necessária; e ganha a população desempregada, que passa a ter maior perspectiva de conseguir um emprego após se qualificar.

Pin It on Pinterest