Secretário de Esporte abre Jogos Regionais do Idoso de Lençóis Paulista

O Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, junto com o prefeito Anderson Prado e outras autoridades, declarou abertas as competições da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso de Lençóis Paulista. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, a partir das 13h, no Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo, o Csec.
A cerimônia começou com a montagem da mesa de honra que, além do prefeito e do secretário estadual, estavam presentes também a vice-prefeita de Lençóis Paulita e secretária de Turismo, Cíntia Duarte, o secretário de Esportes e Recreação e presidente do Comitê Organizador do JORI, Raphael Blanco, a coordenadora de Esportes, Simone Bigueti, a gestora estadual do JORI, Glícia Maria Bellemo Cassoni, o chefe do Comitê Dirigente do JORI, Reinaldo da Silva Lima, o diretor regional de esportes, Artêmio Caetano Filho e pelos vereadores Francisco de Assis Naves e Manoel dos Santos Silva.
Marcaram presença na cerimônia os prefeitos Dirceo Antonio Leme de Melo (Bofete), Antonio Carlos Vaca (Borebi), Marcos Olivatto (Macatuba), Ricardo Salaro Neto (São Manuel), Carlinhos Daher (vice-prefeito de Lins), além de secretários de esporte e vereadores dos municípios participantes. Depois da composição da mesa, as delegações das 37 cidades que participam desta edição do JORI desfilaram pelo ginásio representando as mais de 2 mil pessoas, entre atletas e comissões técnicas, que estão participando da competição. Após a execução dos hinos nacional e de Lençóis Paulista, a cerimônia chegou a um dos momentos mais esperados: a entrada do fogo simbólico. A tocha foi conduzida pelo atleta de Lençóis Paulista de vôlei adaptado João José Dutra.
Dr. João Dutra, como é conhecido é nascido em Lençóis Paulista, foi cartorário por 4 anos. Atuou como investigador de polícia por 10 anos e delegado de polícia por 27 anos, tendo atuado nas cidades de Sarutaiá, Piraju, Itaju, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Macatuba. Também exerceu a função de delegado seccional de polícia em Jaú, Piracicaba e Americana. Aposentado em 2013, foi convidado em 2018 para integrar a chapa única para exercer o cargo de provedor da Associação Beneficente Hospital Nossa Senhora da Piedade, tendo assumido a função em 22 de março de 2018, nela permanecendo até hoje.
Outro atleta da equipe de vôlei adaptado, o lençoense Adalberto Radichi, em seguida, teve a honra de conduzir o juramento do atleta, que foi entoado por ele e repetido pelas cerca de 1.200 pessoas presentes no ginásio.
O prefeito Anderson Prado agradeceu a presença de todos e afirmou que o JORI é uma importante política pública de inclusão da pessoa idosa. “Quero desejar as boas-vindas a todos os atletas, comissões técnicas e servidores do governo estadual que estarão alojadas em nossa cidade neste cinco dias de Jogos Regionais do Idoso. É preciso que tomos tenhamos a ideia de que mais do que promover o esporte, o JORI é uma importante política pública voltada a pessoa idosa e que deve ser mantida e perpetuada”, discursou.
Quebrando o protocolo, o secretário de Esporte, agradeceu a recepção que teve em Lençóis Paulista desde sua chegada – ele está em Lençóis desde a tarde de ontem, terça-feira – e convidou todos os integrantes da mesa de honra para, juntos, declararem abertos os Jogos Regionais do Idoso de Lençóis Paulista. A cerimônia de abertura foi encerrada por três apresentações do Grupo de Ginástica Rítmica e Dança de Lençóis Paulista, formado por alunas de escolas municipais.


Outras imagens do evento


Leia também