“Seja Digital” acontece no Concha Acústica no dia 5

Foto: Juliana Zannini, do Seja Digital, Prado, Waldomiro, Rodrigo Fávaro e servidores públicos durante formação sobre o desligamento do sinal analógico
para implantação do sinal digital de televisão

O sinal analógico para TV será desligado em Lençóis Paulista no dia 28 de novembro de 2018. Por isso, o Ministério das Comunicações e a ANATEL trazem ao nosso município através da Prefeitura Municipal, o SEJA DIGITAL, órgão responsável pelo cadastramento e entrega dos quites digitais para as famílias de baixa renda, cadastradas no CadÚnico e que recebem programas sociais do Governos Federal e Estadual. O SEJA DIGITAL ficará na Praça Comendador José Zillo, Concha Acústica, no período das 10h às 18h da quinta-feira, dia 5 de julho. O objetivo é alertar sobre o desligamento do sinal analógico e de como será feita a distribuição do Kit Digital.
O secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, Waldomiro Ponsoni Filho, que coordena a comissão municipal que vai orientar a população sobre importância da migração para o sinal digital, falou da importância do evento de quinta-feira, dia 5. “Nossa intenção é que todos se engajem na campanha para que ninguém fique sem o sinal digital. Não gostaríamos que houvesse correria de última hora. Portanto, esse é o momento de todos nos adequarmos à nova realidade. Além disso, o SEJA DIGITAL é um programa que traz entretenimentos para as crianças enquanto os pais podem tirar suas dúvidas com profissionais capacitados, sobre como instalar e os problemas que atualmente os moradores têm em cada bairro da cidade. A empresa de posse dos dados entrará em contato com a emissora para resolver tais problemas. Por isso é bom que a população venha neste dia”.
O secretário lembrou ainda que na sexta-feira, servidores públicos das áreas de saúde, educação, assistência social, administrativo e outras áreas participaram de uma capacitação sobre o que é a TV Digital e como se adequar.
As famílias que têm direito de receber o Kit Digital necessitam observar alguns quesitos, como ser beneficiária de programas sociais do governo (Federal ou Estadual). Neste dia será orientado qual o procedimento que deverá fazer para receber o Kit de TV digital, que é composto por um conversor, uma antena UHF e controle remoto. Em caso de dúvida, também é possível ligar no telefone 147. A ligação é gratuita.



 

Deixe um comentário