Servimed contribui para doação de ultrassom ao Hospital Estadual

Equipamento auxiliará no monitoramento das funções cardíacas de crianças em tratamento contra o câncer

 Antônio Iachel Marques, Thiago Aidar, Cristina Aidar, Deborah Cavalcanti, Emerson Ortolan e Cláudia Oliveira

A Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC) doou ao Hospital Estadual de Bauru (HEB), no dia 4 deste mês, um aparelho de ultrassom para atender crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

Adquirido em parceria com a Servimed e outras duas empresas, o equipamento possibilita diagnósticos avançados capazes de reduzir danos cardiovasculares nas crianças, melhorando, assim, a qualidade do tratamento e evitando complicações resultantes dos efeitos da quimioterapia.

O aparelho realiza exames com imagens de alta precisão e qualidade, o que contribui para um diagnóstico mais preciso, minimizando o trauma e o tempo de internação de crianças e adolescentes. Doenças cardiovasculares em pacientes com câncer são cada vez mais frequentes, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

O ultrassom foi adquirido com recursos obtidos por meio da Campanha McDia Feliz do ano passado e com a ajuda da Servimed e de outras duas empresas, que contribuíram complementando o valor necessário para a compra do aparelho. De acordo com a presidente da ABCC, Cristina Aidar, o equipamento foi doado ao Hospital Estadual por ser uma referência regional em oncologia pediátrica, com atendimento exclusivo de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram do ato de entrega do equipamento o presidente da Servimed, Antônio Iachel Marques, Thiago Aidar (ABCC), a presidente da ABCC, Cristina Aidar, a diretora executiva do HEB, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa, o franqueado do McDonald’s, em Bauru, Emerson Hortolan, e a médica oncohematologista pediátrica do HEB, Cláudia Teresa de Oliveira.