Sexta-feira é dia de dança no Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista

  • Espetáculo Morte e Vida Severina e Cia de Dança Street Star agitam o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

Sexta-feira é dia da dança no Festival Integrado de Literatura. O palco Adélia Lorenzetti recebe, a partir das 20h, o espetáculo de dança literária Morte e Vida Severina, com a Companhia Estável de Dança de Bauru. Em seguida, a Cia de Dança Street Star, de Lençóis Paulista, toma conta do tablado para a apresentar o espetáculo “As melhores Coisas da Vida”. Um pouco antes, às 19h tem apresentação do Grupo Revirando de Lençóis Paulista que preparou muita música e dança no sexto dia do evento.
O Festival de Literatura conta com uma programação que congrega as diferentes manifestações culturais como a literatura, a música, o cordel, a poesia, a contação de histórias, o teatro, a dança em um único evento. Como tema para este ano, a organização escolheu o escritor paulista, de Taubaté, Monteiro Lobato, eternizado pela História do Sítio do Pica-Pau Amarelo.
O FILLP é uma realização do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (PROAC), com o patrocínio da Bracell e Zilor Energia e Alimentos, com produção-executiva da Canta Music Produções e apoio cultural da Lwart e Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Cultura.

Lançamento de livros

A organização do FILLP se preocupou com todos os detalhes para que os visitantes tenham comodidade e possam aproveitar as inúmeras atrações programadas. O Secretário de Cultura de Lençóis Paulista, Marcelo Maganha ressalta que todos os dias haverá um lançamento literário e destaca a edição especial referente ao 1º Concurso Literário do FILLP 2019, na quinta-feira, com textos inéditos de escritores lençoense.
Nesta quinta-feira, 07/11, ocorre o Prêmio FILLP e o lançamento do livro 1º Concurso Literário com escritores lençoenses. A noite de hoje reserva ainda homenagens para Nelson Faillace, escritor local, com uma série de livros sobre a história e crônicas da cidade, Em seguida, acontece a palestra com Toni  Brandão, escritor e roteirista, que trabalhou na segunda versão do Sítio do  Pica Pau Amarelo na TV Globo, em 2001.
Será lançado no FILLP, hoje,  o livro “Fronteira Infinita”, de Edson Fernandes e Luiz Paulo Domingues. Na sexta, 08/11, os lançamentos ficam por conta do livro de Eder Pires Camargo, autor de “Estrangeiro” e de Nicolas Irurzun com a obra “Frequência Insólita”.

Encanta Jovens Música Sertaneja
Na terça-feira ocorreu o Encanta Jovens Música Sertaneja com 12 participantes que esbanjaram talento e muita desenvoltura. A primeira colocada foi Lívia Ribeiro; em segundo, Isabela Daiely; na terceira colocação ficou Kemilly Souza. A quarta colocada foi Gabriely Rekelme e o quinto lugar ficou com Fernando Santana Filho. Cada um recebeu um troféu e premiação em dinheiro. Também houve uma premiação especial para Giovanna Goss, que ganhou o prêmio de música autoral.

As ideias de Lobaton>
Durante o dia, crianças das escolas municipais e particulares vivenciam o universo das histórias de Monteiro Lobato em atividades que integram teatro, contação de histórias, circo e a música. Todo o enredo é contado pela Cia de Teatro Trovamores.
Em cada situação, os personagens como Dona Benta, Tio Barnabé, Pedrinho, Narizinho, Visconde de Sabugosa e Emília interagem com as crianças em uma história cheia de enigmas, aventuras e que ainda lembra a importância da preservação do meio ambiente. Logo na chegada ao Teatro Municipal, as crianças recebem o livro “As ideias de Lobato” com uma série de atividades e as letras das músicas que são cantadas nas apresentações que aco ntecem no teatro.

Segundo a organização, para oito dias do evento são esperados mais de 20 mil participantes, entre alunos das escolas da cidade e visitantes de toda a região.

Sobre os Patrocinadores
BRACELL
A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo. Quando a expansão, conhecida como Projeto Star for concluída em 2021, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2,0 milhões de toneladas de celulose (1,5 milhão em SP e 0,5 milhão na Bahia) e empregará aproximadamente 7.500 funcionários diretos e terceirizados. Além de suas operações na fábrica n o Brasil, a Bracell possui um escritório corporativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

ZILOR
Com uma visão orientada pelo Empresariamento Social, a Zilor investe constantemente nas comunidades onde atua, por meio de recursos próprios e incentivados. Desde 2007 utiliza recursos viabilizados por meio de leis de incentivo fiscal para beneficiar, prioritariamente, crianças e adolescentes com atividades que visam promover, pela educação, cultura e esporte, o desenvolvimento pessoal e social, já os preparando para que sejam protagonistas em sua própria vida.

Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista –  FILLP 2019
Data: De 03 a 10 de novembro
Hora: Das 7h às 21h
Local: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti – Lençóis Paulista
Entrada franca
Classificação: livre

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA
07 de novembro
19h00 – Lançamento do Livro: Edson Fernandes e Luiz Paulo Domingues “Fronteira Infinita”
19h30 – Grupo Vocal Feminino da Casa da Cultura
20h00 – Cerimônia de premiação, Lançamento Livro: 1º Concurso Literário (Escritores Lençoenses), palestra – Toni Brandão (Prêmio FILLP)

08 de novembro
19h00 – Lançamento dos Livros Estrangeiro (Eder Pires Camargo) – Editora Plêiade e Frequência Insólita (Nicolás Irurzun)
19h30 – Apresentação do Grupo Revirando
20h00 – Dança literária: Morte e Vida Severina – Sivaldo – Bauru
21h00 – Apresentação Street Star – Espetáculo As Melhores Coisas da Vida



Pin It on Pinterest