Silvio Capoani Júnior (Silvinho)

silvinho

Silvinho Capoani, como era mais conhecido, nasceu em Lençóis Paulista, no dia 15 de julho de 1943, era filho de Silvio Capoani e Angélica Pettenazi Capoani.  Fez seus primeiros estudos no Grupo Escolar Esperança de Oliveira e mais tarde no Colégio Virgílio Capoani e na  Escola Técnica de Comércio (Quitinho), onde se formou em Técnico em Contabilidade. Mais tarde, formou-se em Educação Física, na Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru. Aos 14 anos já trabalhava no escritório da firma Zillo-Capoani – Concessionária Chevrolet.  Desde muito cedo, mostrou aptidão para vários esportes: futebol, volei, basquete, atletismo, natação.
Jogou futebol na AA Barra Grande, AA São Jose, Clube Atlético Lençoense (CAL), onde conquistou vários títulos. Foi campeão em vários Jogos Regionais da Alta Sorocabana nas modalidades: salto em altura, nos 100 metros rasos, e era um dos quatro imbatíveis, no revezamento 4 por 100.
Excelente jogador de volei, era admirado por suas “cortadas”.Entre 1970 – 1973, foi contratado para jogar volei pelo BAC (Bauru)
Gostava de quase todas as modalidades de esporte.  Dedicava-se bastante e gostava da ordem, da educação e do aprendizado de novas técnicas. Foi também campeão de truco, em torneios do Clube Marimbondo. Tornou-se sócio da Panificadora Mário e devido os afazeres profissionais, deixou de praticar esportes. Adquiriu um novo hobby: a pescaria e as barracadas.
Mas, quando o Clube Marimbondo abriu as inscrições para o Futebol Máster, lá estava ele conquistando novas medalhas. Adorava carnavais. Por décadas, participou dos bailes no UTC, sempre fantasiado. Muito preocupado com a boa educação, com a retidão de caráter, Silvinho, como era chamado, prezava muito o coleguismo e as boas amizades.
Casado com Maria Angela Trecenti, teve  três filhos, Mariella, Marcela e Matheus, era um paizão coruja. Com a chegada dos netos, falava sempre: agora fiquei bobão e babão.
Sua morte repentina, no dia 1º de fevereiro de 2005, surpreendeu  seus familiares,  amigos e  conhecidos.. Viveu intensamente, seus 61 anos. Com certeza, foi feliz!   (Colaborou seu filho Matheus – Pirikito)

CONFIRA OUTRAS BIOGRAFIAS

 

Pin It on Pinterest