Skate: formando campeões no esporte e na vida

integrantes da escolinha na quadra da Escola Philomena Briquesi Boso (Alfredo Guedes)

Com aulas teóricas e práticas, as crianças e jovens participam semanalmente das atividades da Escolinha de Skate, oferecidas gratuitamente na Cecap e Alfredo Guedes. As atividades também serão oferecidas posteriormente para a comunidade do Júlio Ferrari e Jardim Primavera. Todo o equipamento de segurança e o skate são fornecidos pela Secretaria de Esportes e Recreação.

As aulas da modalidade também foram paralisadas e assim como as outras atividades, estão sendo retomadas agora com público reduzido e adoção dos protocolos de saúde por conta da pandemia.

“O skate como modalidade olímpica, vai ganhar mais credibilidade, abrir um leque de possibilidades para identificarmos novos talentos do esporte como Kelvin e Raissa que com apenas treze anos é medalhista olímpica. O skate brasileiro escreveu mais um capítulo de muitas histórias e vitórias que ainda virão”. A frase é do professor Rangel Henrique da Silva Norato, que coordena as atividades de skate dentro do projeto das escolinhas da Secretaria de Esportes e Recreação.

Rangel explica que nas aulas teóricas as crianças conhecem e se familiarizam com o skate, suas peças, como é produzido e os modelos existentes. Ainda nesta etapa, os participantes recebem todas as orientações acerca da utilização, manobras e o posicionamento sobre o skate e dicas de segurança. Concluída a etapa teórica, as crianças passam enfim, a executar as principais manobras na rampa, as transições, etc. Os atletas que se destacam podem integrar a equipe que representa Lençóis Paulista em competições nos Circuitos Regionais, Circuito Paulista de Skate, entre outras competições.

Incentivo O secretário de Esportes e Recreação Raphael Carlos Perantoni Blanco lembrou que “Assim como o skate, estamos retomando de forma gradual o atendimento das crianças e adolescentes diariamente por meio das outras escolinhas de esportes com atividades gratuitas oferecidas pelo Governo Municipal em toda a cidade. A participação dos lençoenses nos Jogos Regionais indica o acerto em desenvolver essas atividades com esse formato, pois sempre participamos dos Jogos com mais de 90% dos atletas oriundos das escolinhas. Oferecendo essas atividades aos nossos jovens, estamos incentivando as novas gerações para a prática do esporte, levando mais qualidade de vida e saúde aos lençoenses”. Horários e dias das atividades Pista de Skate da Praça Maria José Batista dos Santos (Cecap) Aulas às quintas, das 17h às 18h e aos sábados, das 16h às 18h Quadra da Escola Philomena Briquesi Boso (Alfredo Guedes).

 

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista