TV analógica será desligada hoje (28)

Hora: 14:15:16  –  Data: 28/11/2018

  • Hoje, quarta-feira (28), todos os sinais da TV analógica serão desligados na cidade. Todos os canais de televisão terão que operar na frequência digital.

Em São Manuel, já estão em operação na frequência digital os canais: TV TEM (26,1), SBT (12,1), Rede Vida (18,1) e TV Ideal (37,1). Os demais canais que funcionam com sinal analógico ainda não providenciaram a instalação de seus novos transmissores, cuja responsabilidade é das emissoras de televisão. Isto significa que essas emissoras até que regularizem seus equipamentos ou a documentação junto ao Ministério das Comunicações, devem ficar fora do ar. A Prefeitura de São Manuel não tem nenhuma responsabilidade sobre os equipamentos que deverão ser utilizados na implantação da TV Digital, cedendo apenas o espaço em sua torre de televisão, para que os mesmos sejam ali instalados. A situação dos canais que ainda não regularizaram a transmissão digital, segundo informações das emissoras é a seguinte:

-Record e Record News – prazo de iniciar a operação em aproximadamente 15 dias;
-Bandeirantes – prazo para iniciar a operação até fevereiro de 2019;
-Cultura – existe o projeto de regularização, porém, sem data definida para a sua implementação;
-Canção Nova – está em negociação junto ao Ministério das Comunicações.

As pessoas que não tem o conversor digital em sua televisão, para ter acesso aos canais digitais, a partir do próximo dia 28, tem que instalar um aparelho junto com uma antena, para que possa captar o sinal. As famílias cadastradas nos programas sociais que possuem televisores antigos com tubos irão ser contempladas com os kits gratuitamente. Para tanto devem ser dirigir ao posto do CRAS do Município e solicitar o kit gratuito.

As informações sobre quem tem direito ao kit gratuito podem ser obtidas pelo telefone 147 ou pelo site: www.sejadigital.com.br.

Fonte: FM Integração

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL

 



Deixe um comentário