Ubirama Tênis Clube

historia09-UTC

O ano era 1947! Cidadãos lençoenses, de nascimento ou adoção, resolveram que era hora de criar-se um clube social, onde os membros da cidade podiam se reunir amigavelmente, ouvir boa musica do seu tempo, dançar, trocar ideias e os mais jovens curtirem seus namorados (as), longe da repreensão dos pais ou dos irmãos mais velhos.

A primeira reunião

 A primeira reunião aconteceu no dia 30 de junho de 1947. Presidiu a primeira assembléia que foi realizada na rua 15 de Novembro 777, centro da cidade de Ubirama,  o lençoense Giovanino Cicconi que foi auxiliado por Hélio Brega. Estava dada a largada par a criação de um  “clube de recreação e esportes, nessa cidade de Ubirama, como sociedade civil por quotas, que seria registrada por estatutos a serem elaborados e pelas leis que lhe forem aplicáveis”.

Aprovação dos estatutos e fundação

Em 17 de julho de 1947 eram aprovados os estatutos do novo clube e depois registrados sob número 28, de fls. 41, no livro de pessoas jurídicas, no cartório de registro de imóveis e anexos da comarca de Agudos, à qual ainda estava subordinado o nosso município. Foi então denominado de UBIRAMA TÊNIS CLUBE, visto que naquele momento era essa a denominação da cidade.  Por força de um decreto federal do governo de Getúlio Vargas, que não permitia duas cidades com o mesmo nome. Assim a nossa “Lençóes”  bem mais nova que a Lençóis da Bahia passou a ser chamada de “Ubirama”. Assim, no dia 17 de julho de 1947 era criado o UTC  (Ubirama Tênis Clube), um dos locais mais românticos da cidade.