Universitário suspeito de matar a mãe a facadas tem prisão preventiva decretada pela Justiça

  • Após audiência de custódia, jovem de 20 anos que golpeou com mais de 30 facadas a mulher de 53 anos, em Itápolis (SP), foi transferido para CDP onde aguardará julgamento
Rapaz de 20 anos suspeito de matar a mãe em Itápolis teve a prisão preventiva decretada — Foto: Reprodução/Facebook

O universitário de 20 anos suspeito de esfaquear a mãe na madrugada de domingo (14), no bairro Jardim, em Itápolis (SP), teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva nesta segunda-feira (15). Com a decisão, Leonardo Oraveis, que chegou a ser transferido para a delegacia de Ibitinga e retornou para a de Itápolis, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva, onde aguardará julgamento.  No dia do crime, segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram os policiais que arrombaram a porta e encontraram Luzia Oraiveis, de 53 anos, caída no chão, com ferimentos de faca. Foram identificadas 31 marcas de perfuração. Ela chegou a ser socorrida, mas chegou sem vida no hospital. De acordo com o registro no boletim de ocorrência, o rapaz entrou encapuzado e com várias facas nas mãos no cômodo onde Luzia descansava. O primeiro golpe na região do tórax acordou a vítima e desencadeou as tentativas de defesa e cortes pelo corpo. Lucas conseguiu fugir e foi preso horas depois no telhado de uma propriedade vizinha apenas de cueca. A equipe também achou as facas usadas no crime e debaixo da cama dele apreendeu 287 pinos de cocaína guardados para traficantes de drogas na região.

Em depoimento à polícia, o jovem alegou que tem depressão e confessou ter atacado a mãe enquanto ela dormia. O motivo, segundo seu depoimento, é que ele tinha a intenção de tirar a própria vida, mas não queria que a mãe sofresse com a morte dele.

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília 

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL