Vacinação contra influenza entra em nova etapa

  • Segundo dados da Secretaria de Saúde, já foram imunizadas 12.517 pessoas o que corresponde a 44,27% da meta estabelecida (28.276 pessoas)

A Secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira, 18, a sequência da terceira fase da Campanha de Vacinação para influenza. Nesta etapa (18 de maio a 6 de junho), serão imunizados adultos entre 55 e 59 anos de idade, professores das Redes Pública e Privada de Ensino, além das pessoas com mais de 60 anos que não foram imunizados nas etapas anteriores. Os pais e responsáveis também podem levar seus filhos de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) para receber a dose da vacina contra influenza.

A vacinação será realizada nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A coordenação da campanha lembra que além das unidades de ESF, será mantido um polo de vacinação na Praça do Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, das 8h às 12h, entre os dias 18 de maio e 6 de junho.

Já a Unidade de Estratégia de Saúde da Família “Winter Malatrasi” no Júlio Ferrari, permanece realizando o teste do Pezinho e disponibilizando diariamente outras vacinas como BCG, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Além da vacinação contra influenza, as unidades estão aplicando doses das vacinas de rotina, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Em Alfredo Guedes, as doses de vacina (influenza e rotinas) serão disponibilizadas no período da manhã, das 8h às 11h, na unidade de Estratégia de Saúde da Família “Victório Boso”.

Locais e horários da vacinação

Moradores do Jardim Monte Azul, Jardim Carolina, Residencial Santa Terezinha e Jardim Príncipe

Vacinação na Unidade de Estratégia de Saúde da Família “Antônio Benedetti” no Jardim Monte Azul, das 13h às 16h

Moradores do Núcleo Luiz Zillo, Parque Rondon, Jardim América

Vacinação na Unidade de Estratégia de Saúde da Família “Doutor João Paccola Primo” no Núcleo Luiz Zillo, das 13h às 16h

Moradores da Cecap, Jardim Itapuã, João Paccola e Jardim Planalto

Vacinação na Unidade Básica de Saúde “Doutor Antônio Leão Tocci”, na Cecap, das 13h às 16h

Balanço

Segundo dados da Secretaria de Saúde, já foram imunizadas 12.517 pessoas o que corresponde a 44,27% da meta estabelecida (28.276 pessoas) pelo Ministério da Saúde para o município.

Leia outras notícias