Varejão do Núcleo segue funcionando normalmente

  • Nas sextas-feiras, também a partir das 14h, os feirantes do bairro terão a companhia dos feirantes do Centro;
Domingo é o dia de maior movimento no Varejão Dona Nega, no Núcleo Luiz Zillo

Desde o início do mês de maio, o Varejão Dona Nega, do Núcleo Habitacional Luiz Zillo, localizado na praça central do bairro, prossegue funcionando com a participação dos feirantes do Varejão Municipal, localizado na Rua Cel. Joaquim Anselmo Martins, que está com as atividades paralisadas por ser local fechado e com pouca ventilação.
Com todas as precauções solicitadas pelas autoridades da área de saúde do município, os feirantes estarão no Varejão do Núcleo as quartas, sextas-feiras e domingos. As quartas-feiras, a partir das 14h, o comércio será feito somente pelos feirantes do bairro. Nas sextas-feiras, também a partir das 14h, os feirantes do bairro terão a companhia dos feirantes do Centro; e aos domingos, dia de maior movimento, a partir das 7h a feira será comercializada somente pelos feirantes do Varejão do Centro.
Os frequentadores do Varejão devem estar atentos ao uso de máscaras, inclusive por determinação do Governo do Estado de São Paulo, e também sobre a manutenção de distanciamento de ao menos 2 metros, além de disponibilizar álcool em gel para clientes e funcionários. O funcionamento do varejão municipal, mesmo neste período de pandemia, além de incentivar a movimentação da economia e a geração de renda para os feirantes, é também uma ação que estimula os produtores rurais do município, a agricultura familiar, com a compra e consumo de alimentos orgânicos produzidos de maneira sustentável, e artesanato, entre outros.
Os varejões são apresentados como ação de proatividade na diretiva “Município Sustentável”, do Programa Município Verde Azul, assim como o serviço de patrulha agrícola que foi retomado recentemente.

 

Deixe um comentário