Bauru confirma mais dois casos de morte por gripe, uma delas H1N1

Segundo a Prefeitura de Bauru, cobertura vacinal na
cidade está em 90,34%, acima da meta (Foto: Divulgação)

Além da morte de duas mulheres, de 43 e 67 anos, Secretaria da Saúde confirmou mais cinco casos positivos de H1N1. Cidade chega a 27 casos de influenza, com dez mortes. A prefeitura de Bauru (SP) confirmou nesta quinta-feira (19) que mais duas pessoas morreram na cidade vítimas de gripe, sendo um dos casos do tipo H1N1 e o outro de Influenza A (não subtipado). As vítimas foram duas mulheres, de 43 e 67 anos, que apresentaram quadro de dispneia (dificuldade de respirar), febre e tosse. Segundo a Secretaria de Saúde, a classificação “não subtipado” é dada a casos em que os exames não conseguiram identificar qual o tipo de influenza. A mulher mais jovem, que morreu diagnosticada com a gripe H1N1, não havia sido vacinada.
A outra vítima fatal, que testou positivo para a Gripe A não subtipada, era diabética e tinha situação vacinal ignorada. Os outros cinco casos de H1N1 confirmados na cidade atingiram três mulheres (de 37, 54 e 70 anos) e dois homens (de 50 e 54 anos). Todos eles apresentaram em comum quadro de desconforto respiratório, tosse, dor de garganta, dispneia.
Com esses casos, a Secretaria de Saúde confirma que Bauru totaliza 27 casos positivos de influenza, sendo 23 de H1N1, três de H3N2 e um de Influenza A (não subtipado). Destes casos, nove pessoas morreram por H1N1 e uma por Influenza A (não subtipado). Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a cobertura vacinal na cidade está em 90,34% – a meta estabelecida é 90%. Os grupos com pior cobertura de vacina são os das gestantes (75,24%) e crianças (78,99%).

Informações do Portal G1 Bauru e Marília.

LEIA TAMBÉM