Com atletas pratas da casa, Lençóis permanece no TOP 10 dos Regionais

Foto: Troféus conquistados pelos atletas lençoenses
nosJogos Regionais disputados em São Carlos

Com 152 pontos e 35 medalhas, sendo 25 de ouro, sete de prata e três de bronze, Lençóis Paulista encerrou sua participação nos Jogos Regionais disputados em São Carlos. As medalhas conquistadas levaram os lençoenses ao TOP 10 dos Jogos, ranking com as dez melhores posições dos Regionais. São Carlos, município anfitrião ficou com o título ao somar 310 pontos, seguido por Piracicaba, 298 pontos, e Bauru, 276 pontos, em 3º lugar.

Neste ano os jogos foram divididos entre três categorias: 14 – 16 anos; até 20 anos e livre. Na categoria até 20 anos, os lençoenses conquistaram medalhas de ouro no voleibol masculino e no basquete feminino. No voleibol, os lençoenses conquistaram o ouro vencendo na final, a equipe de Pongaí por 3 sets a 0, parciais de 25 a 18, 25 a 11 e 25 a 19. Já o basquete masculino conquistou a medalha de prata nesta categoria. Lençóis também ficou em 4º lugar no tênis masculino.

Categoria livre

Na categoria livre, a equipe ACD (Atletas com Deficiência) representada por atletas da ADEFILP conquistou 39 medalhas, sendo quatro na natação (três de ouro e uma de prata) e 35 no atletismo (25 de ouro, sete de prata e três de bronze). Já o ciclismo feminino ficou com a prata, na competição vencida por São Carlos. Lençóis Paulista conquistou o bronze no futsal feminino, ginástica rítmica e tênis de mesa masculino.

Os lençoenses ficaram em quarto lugar na capoeira masculina, ciclismo masculino, futsal masculino, handebol feminino e voleibol feminino, e pontuaram na bocha, capoeira feminina, futebol feminino, handebol masculino, karatê feminino, malha, e natação ACD masculina e feminina.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, “Os Jogos Regionais têm demonstrado a força do esporte lençoense, a força das nossas escolas e atividades esportivas, uma vez que a maioria dos nossos atletas são formados pelas escolinhas. Lençóis ficou atrás apenas de grandes cidades que têm quase o dobro em termos de tamanho e habitantes. Se não fosse permitida a contratação de atletas, Lençóis brigaria pelo título todos os anos. Muitas categorias estão classificadas para os Jogos Abertos que serão disputados em São Carlos. Esperamos trazer novamente grandes resultados”, avaliou.

Regionais 2019 – A 63a edição dos Jogos Regionais será disputada em Botucatu. Lençóis Paulista integra a terceira Região Esportiva, que reúne cerca de 50 municípios.

LEIA TAMBÉM

 



.... . .