Fisiculturista campeão visita o prefeito Prado

Foto: Secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco, fisiculturista lençoense
Luiz Rogério Besseler, mais conhecido como BC, e o prefeito Anderson Prado 

O prefeito Anderson Prado recebeu na tarde desta quarta-feira, 18, a visita do fisiculturista lençoense Luiz Rogério Besseler, mais conhecido como BC, acompanhado pelo secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco. Com um histórico de 36 anos dedicados à musculação, BC voltou a competir profissionalmente no ano passado e seu retorno foi em ótima forma, sagrando-se campeão do Ponchet, campeonato de fisiculturismo realizado na cidade de São Vicente (SP). Ficou no top 3 do “Mister Santos”, campeonato mais antigo e expressivo do esporte no Brasil.
Já no IFBB Proleague (liga profissional) figurou no top 2 na categoria Master (acima dos 40 anos), e nesse mesmo torneio realizado em São Paulo foi campeão na categoria Linear (atletas de todas as idades com altura até 1,71 m). 
BC conta que possui uma rotina intensa de treinamentos em diversos períodos, sendo 3 horas voltadas para a parte cardiorrespiratória e 1 hora de musculação, além de 7 refeições diárias pesadas e elaboradas por profissional de nutrição.
O atleta explica que diferentemente do que muitas pessoas pensam a respeito do esporte, muitas vezes associado ao uso indiscriminado de anabolizantes, toda a sua suplementação ingerida, dieta e treinamentos são supervisionados por médico, fisioterapeuta e técnico, que trabalham toda a sua preparação para as competições. O prefeito Prado demonstrou muito orgulho ao ver um lençoense nos lugares mais altos do pódio no esporte. Por fim, o prefeito parabenizou BC pelas suas conquistas e colocou à sua disposição todo o auxílio que prefeitura municipal puder fornecer “para que possa continuar a mostrar a força da nossa brava gente lençoense nas competições que vier disputar”.

LEIA TAMBÉM