Secretaria de Esportes lança programa via web para famílias

  • Serve para as crianças como estímulo à prática de esporte e elas poderão compartilhar com amigos, explica Raphael Blanco, Secretário de Esportes

Por conta da pandemia do Covid-19, em que as pessoas estão tolhidas de práticas esportivas em locais com aglomeração como, por exemplo, academias e escolas, o secretário de Esportes e Recreação Raphael Blanco criou com sua equipe um programa, via web, em que as famílias podem movimentar o corpo sem sair de casa, quebrando a monotonia imposta pelo isolamento social. O programa consiste em cada monitor esportivo da Secretaria gravar vídeo de conteúdo, com brincadeiras e recreações, que são postados diariamente no Facebook da própria secretaria.
Também está sendo lançado o programa Bom dia Lençóis, em que a Secretaria entrará diariamente às 9h com monitores esportivos para atividades de alongamento e fortalecimento. As atividades do Bom dia Lençóis são importantes às pessoas da melhor idade, acostumadas a se exercitar em academias ou praças, e que por conta do isolamento social se veem impossibilitadas de sair de casa. Nesses casos, o conteúdo será montado com tempo de 10 a no máximo 15 minutos.
“Nosso propósito com os vídeos de conteúdo e com o programa Bom dia Lençóis, que será ao vivo diariamente, é podermos ajudar a movimentar a família toda sem que ela tenha que sair de casa. Serve para as crianças como estímulo à prática de esporte e elas poderão compartilhar com amigos e até com professores, o que tornará ainda mais interessante o programa para quem promove e para quem participa”, comentou o secretário Raphael Blanco.

.... . .

Deixe uma resposta