Cíntia Teresinha Duarte de Souza Silva

cintia-vice-prefeito2017

Nascida em Lençóis Paulista, filha de Tereza Pereira Duarte e Luiz de Souza, Cíntia Teresinha Duarte de Souza Silva, é a filha caçula de quatro irmãos. A irmã mais velha, Eva Vilma Duarte Bailo, guiou a família nos momentos mais difíceis e ajudou Cíntia olhar com outros olhos a vida. Quando Eva se casou, Cíntia assumiu dentro de casa o papel de administrar a família, realizando compras e outras tarefas. Neste período conheceu personagens ilustres de Lençóis Paulista, como Álvaro Ludovico e Didi, da Casa da Primavera, atual Cúmplice. Grandes exemplos que levará para sempre em seu coração.

Aos 17 anos, conseguiu o seu primeiro emprego em uma farmácia. Sempre gostou de cuidar das pessoas, porém, foi através do namorado Fabrício Ribeiro da Silva (hoje esposo) que conheceu o mundo das imagens. Naquela época, a fotografia era algo muito masculino e as mulheres não eram presentes na profissão.

Mesmo assim, Cíntia viu ali uma oportunidade de empreender, ter o próprio negócio e provar para si mesma e para a sociedade que era capaz. Diversas vezes sofreu rejeição pelo fato de ser mulher, porém, trabalhou seriamente e se consolidou como grande profissional.

Em 2005, Cíntia e Fabrício abriram a Cíntia Fotografias. Como qualquer comerciante no início da profissão, Cíntia sofreu com a falta de recursos. Recorreu ao Sebrae e ao Banco do Povo, participou de diversos cursos de aperfeiçoamento e cresceu.

Em 2008, conquistou o segundo lugar do Mulher de Negócios do Estado de São Paulo. Também foi reconhecida em Lençóis Paulista através de premiação nos eventos Melhores do Ano do Jornal Eco (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016), Prêmio Imagem (2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016) e Prêmio Essencial e Empreendedor por diversos anos.

Dentro de casa, Cíntia é exemplo para todos da família. Os filhos Murilo Ribeiro da Silva, 17 anos, e Lívia Ribeiro da Silva, 4 anos, veem na mãe um exemplo a ser seguido. Já Fabrício não mede esforços para estar sempre ao lado da amada, seja nos momentos de alegria ou de tristeza. Religiosos, eles não têm dúvidas: Deus é o grande responsável por todos os momentos de alegria vividos até hoje.

Após um convite do amigo e candidato a prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado de Lima, decidiu encarar mais um desafio em sua vida: a política. Cíntia Duarte é a primeira vice-prefeita eleita na história de Lençóis Paulista.

Atuará também como Chefe de Gabinete, que é quem coordena a agenda do Prefeito Municipal, gerencia as atividades do gabinete, além de realizar o atendimento aos munícipes. Entre suas competências está também prestar assistência e assessorar direta e imediatamente ao Prefeito na gestão e administração dos negócios públicos; coordenar, supervisionar e assegurar a execução do expediente e das atividades do chefe do executivo; administrar as dependências do Gabinete; dar apoio administrativo aos órgãos colegiados da Administração Pública Municipal; coordenar as atividades de apoio às ações políticas do Governo Municipal; zelar pela interlocução entre o Chefe do Poder Executivo e as entidades da sociedade civil, tais como associações, sindicatos, clubes, partidos políticos e movimentos sociais organizados.

CONFIRA OUTRAS BIOGRAFIAS